sábado, 5 de junho de 2010

Tentando voltar!



“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

Chico Xavier

-------------------------------------------------------

Voltei!

Quase um ano depois.

Que vergonha, heim!?

Preciso, antes de tudo, atualizar vcs sobre minha situação atual.


Concurso:

Desde a última vez que escrevi, já fiz três – até o do TRE, para o qual estava fazendo preparatório – não passei em nenhum! Suspiro!

O do TRE, inclusive, foi cancelado. Posso ter uma nova chance nele.

Passei muuuiiiito perto no último que fiz, mas, ainda sim fiquei fora das vagas.

Quase desisti. Mas, uma amiga me convenceu a continuar.

Disse: “Vc chegou tão perto p desistir agora?”. Acho q ela tem razão.

Então, estou à procura de outro preparatório para me preparar p o próximo.

Juntando os caquinhos para começar tudo outra vez.


Trabalho:

Voltei a trabalhar.

Não no mesmo lugar, lógico, em um local que me dá mais tempo p me dedicar aos estudos.

O clima de trabalho é massa, o horário é flexível, mas, como tem que ter alguma coisa ruim.... aí vai: a grana é péssima. E a função é a mesma q eu tinha antes.

O q me leva a concluir que, talvez, o problema não seja apenas o patrão, mas também a função.

Tô achando um saco tudo que eu faço.

Sem criatividade p escrever, os mesmos problemas de prazo, os mesmo projetos sem-pé-nem-cabeça... enfim, a mesma situação.


Dinheiro:

Ponto delicado.

Não vou nem falar muito porque fico depressiva.

Em resumo: Acabou o seguro-desemprego há alguns meses, acabou o FGTS há alguns meses, salário menor, marido desempregado a partir deste mês.

Gostou?

Sem mais comentários, então.


O que? Se estou arrependida de ter “jogado tudo p o alto”?

De jeito nenhum!

Ainda me orgulho muito de mim por esta decisão.

Estou arrependida de não estar conseguindo me dedicar com afinco ao meu propósito maior: estudar.

Preciso retomar isto.

Afinal, a foto do carro continua na minha parede.

Acompanhada, agora, de uma lista de outros desejos que quero alcançar.

Espero que minha parede tenha espaço suficiente.


O Bonsai também morreu há alguns meses... ele também me odiava!

Um comentário:

  1. Bonsai só é bom pra viver no Japão, eles não aguentam o tranco da vida cotidiana brasileira.
    Agora planta um pé de manga pra ver se ele não dura rssssssss.

    Nem se preocupe que o outro lado do abismo fica mais perto a cada dia.
    Bjão ^^

    ResponderExcluir